As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

11 março 2011

- Papo de amiga.

No mês passado fui convidada pela Desirê Allram, que trabalha na Assessoria de Comunicação e Marketing da UNISC, para participar de um bate papo alusivo ao dia internacional da mulher, no qual eu deveria falar um pouco para as funcionárias da universidade sobre fotografia, beleza e auto-estima.
O evento denominado PAPO DE AMIGA aconteceu ontem, dia 10 de março. Participaram como ‘palestrantes’: a professora Chana de Medeiros da Silva (apresentadora e mediadora), Joana Tornquist (consultora de moda), Maria Paula Schultz (empresária tecnóloga em estética e cosmatologia), Kharina Oleksiuk (consultora de moda especialista em moda e estilo) e a Joice Bernardi :)
Eu estava um tanto apreensiva, pois não sabia qual seria o andamento da conversa. Porém, ao chegar na UNISC conversei com as demais palestrantes e resolvermos que o ‘rumo da prosa’ seria o mais natural possível. E foi! Falamos sobre moda, estilo, maquiagem, beleza e fotografia, claro! Levei algumas fotos de mulheres que fotografei para ilustrar a diferença da expressão do início dos ensaios (onde a face fica mais rígida e reflete a timidez/insegurança em frente às câmeras) das imagens captadas depois (em que a mulher está se sentindo mais solta, tranqüila e consequentemente surgindo o sorriso natural que deixa toda mulher mais bonita).
Estava muito legal e só tenho a agradecer o convite. O tempo passou rápido e fiquei com gostinho de quero mais. 




3 comentários:

  1. Joice querida, tua presença foi essencial para o sucesso do nosso evento! Ficamos muito felizes quando você aceitou nosso convite, e mais felizes ainda com os resultados. Todas ficaram encantadas com a fotografa que valoriza o espontâneo, o natural! Acredite, tu fez com que cada uma daquelas mulheres saíssem dali acreditando que podem mostrar beleza e sensualidade tendo o tamanho, peso ou cor que tiverem. Obrigada pela tua disponibilidade e simpatia!

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Oi Joice!
    Gostei muito de te conhecer e do teu trabalho, cheio de sensibilidade! Sem dúvida é uma ferramenta a mais pra tirar de cada uma de nós a "diva" latente!
    Sucesso pra ti!
    Kharina Oleksiuk.

    ResponderExcluir
  3. Mariliane Moraes de Oliveira3 de junho de 2011 às 05:46

    Bem, mesmo não conhecendo a Joice pessoalmente, depois que vi estas fotos do bate papo ao dia internacional da mulher, fiqui pensanbo.."bem, juntando a criatividade, e talento da Joice (quem acompanha o blog dela sabe disso), com a inteligência e firmeza da minha eterna professora e companheira Chana,e mais a sensibilidade e meiguice da minha colega de faculdade, que acabou se tornando minha graaande amiga e parceira, Maria Paula, deve ter dado coisa boa aí..."
    Trabalho com a área da estética e sei muito bem como é lidar com a baixa e auto estima das pessoas, por isso temos que ter mais encontros destes, mas não só em um dia do ano,para que nós possamos transformar essas mulheres em verdadeiros mulherões, se aceitando e sendo feliz acima de tudo.

    ResponderExcluir