As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

20 março 2011

- Fotogenia.

Na minha primeira conversa com a Juliana ela já mencionou que não era fotogênica e que seria um grande desafio fotografá-la. Tá, aham!! ;)
Como tenho escutado muito esse papo eu não me preocupei, sabia que era coisa de mulher... qualquer mulher que nunca experimentou ser conduzida, descontrair e relaxar na frente das câmeras. hehehe
(saibam que existem pesquisas que mostram que todas as pessoas são fotogênicas. Sim!! O que acontece é que alguns elementos influenciam em uma foto: o fotógrafo, o ângulo da pessoa, o humor no momento da foto, ou outro fator que levam a um resultado não satisfatório).
Então, como a fotógrafa estava fazendo de tudo para pegar os melhores ângulos, como a Juliana estava com um ótimo humor e como nenhum outro fator foi insatisfatório; além do resultado ser sido o esperado por nós duas, a nossa tarde foi mega divertida.
A Juliana é veterinária e trabalha com animais de grande porte, então fizemos um ensaio bem ‘rústico’. Ela foi presenteada de aniversário por sua mãe Rosana, que aproveitou o embalo das fotos e participou de algumas com a mana Luisa, para guardar de recordação no álbum da família.
No final das contas, a moça nada fotogênica deu um show.  
ó só:
























2 comentários:

  1. Falei hj com a Ju e, tanto eu como ela, concordamos que tu és fantástica! Teu trabalho é lindo e tu tem um olhar todo especial! Acreditamos que possa ser pq tu és psicóloga e consegues ir além das poses, dos sorrisos, dos olhares... Captas a essência das pessoas! Parabéns por todos os lindos trabalhos que já fizeste e os mtos que virão! Bjão, Gabi Donicht.

    ResponderExcluir
  2. Joice! Tenho acompanhado e teu trabalho, primeiro pelo orkut das tuas clientes e agora por aqui. Nossa, menina, demais o teu trabalho, messsmmmmmooooo! Eu amo foto e vejo nas tuas algo realmente muito especial, diferente! Parabéns! Paula e eu já estamos pensando em fazer umas fotos contigo! beijos e sucesso! Mariana Dias

    ResponderExcluir