As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

01 maio 2011

- Bonito de ver

Parecem irmãs gêmeas, mas não são.
Talvez elas nem saibam disso, mas admiro muito essas duas moças: Gabriela e a Bibiana.
É claro para mim a amizade destas irmãs, elas tem uma cumplicidade que transborda e reflete, não só pela semelhança física.
Já havia fotografado a Biba com o namorado Denilson (ver aqui), e fui colega de colégio da Gabi. Quando conversamos sobre as fotos que faríamos, falamos da possibilidade de fazer uma homenagem para a Mãe delas que faleceu faz algum tempo. Elas levaram algumas fotos antigas para o ensaio, várias fotos com a mãe que era [é] uma grande amiga delas e outras somente das duas, das quais reproduzimos.

Tenho feito diversos ensaios de irmãos e adoro pois acho fantástica a possível relação entre eles. São pessoas que sempre estiveram perto, que se cuidam, que se amam. É muito mais que simplesmente ter o mesmo sangue e semelhanças físicas, é um amor incondicional!
Ser irmã é proteger, zelar.. e a Gabi e a Biba sabem muito bem disso.
Nas fotos o sorriso delas é dos mais verdadeiros, a afinidade é intensa e a minha admiração também. Elas já passaram por momentos tristes e difíceis, mas mostraram que juntas são capazes de superar muita coisa.
Foi um prazer registrar a força dessa relação:

































2 comentários:

  1. PARABÉNS ÀS MANAS MODELOS E À MINHA AMIGA FOTÓGRAFA QUE A CADA VEZ SE SUPERA... O AMOR DE IRMÃO É A MELHOR COISA QUE TEM! ESSAS FOTOS DEIXAM CLARO A CUMPLICIDADE E O AMOR ENTRE ELAS! MTO LINDO ESSE ENSAIO! TAMBÉM QUERO FAZER COM O MEU IRMÃO!! DEMAIS!!!

    ResponderExcluir
  2. A beleza e simpatia dessas meninas está na alma, e "dentro delas mora um anjo" (com certeza).Uma linda homenagem ao dia das mães que está vindo aí. LINDAS.

    ResponderExcluir