As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

21 setembro 2011

- Bárbara Matos


[aperte o play]
 
Eu queria postar com mais frequência imagens dos ensaios que tenho feito. Falar dessa gente bem viva e colorida, se relacionando e rindo perto de mim! Quando estou fotografando, normalmente, sinto uma vontade de ficar ali pra sempre. Eu só lembro de parar quando sai o sol e a barriga ronca. Vão surgindo caminhos e belezas que eu não tinha visto ainda. Quando é permitido, eu encontro mundos que não conhecia.
Não sei bem o que leva alguém a não parar o olhar sobre os pequenos detalhes, aqueles que estão numa beleza escondida e não manifestada, que após ser notada se torna ofuscante. Sabe? 
Quanto tempo a gente leva pra perceber?

Eu gosto de vir aqui escrever e postar as fotografias, mas tem me faltado tempo e aqui preciso de calma.. eu adoro as palavras, mas como sou totalmente apaixonada por comportamentos, troco escrever por agir.

Vamos ao que interessa:
Hoje não vou mostrar nenhum ensaio novo e foto inédita no blog. Vim seguir o combinado e compartilhar com vocês um papo com a Bárbara Matos, candidata da Fenarroz. Aquilo que falei há pouco sobre uma beleza que deslumbra com o observar, acontece quando me aproximo da Bárbara. Ela vai falando, daquele jeito maduro e seguro, e vou olhando, analisando: os cílios postiços que são naturais [hã?], o sorriso limpo, a sobrancelha desenhada, o cabelo molhado que seca com o vento. A inteligência que domina e os gostos, planos e metas firmes, que na idade dela eu nem sabia que existiam. 
Como não escorregar na beleza dessa composição?

O ensaio dela aconteceu em janeiro e AQUI está o post da época na íntegra. 

Na sequência, seguem as fotos das outras candidatas e por fim um ensaio coletivo realizado no último domingo. ;)

Tenho pena dos jurados.. hehe

O que levou a concorrer: "Cachoeira do Sul deve sentir-se honrada por acolher a maior feira orizícola das Américas. Durante o evento é possível perceber o prestígio das pessoas, não só as cachoeirenses, mas também daquelas de fora da cidade e, inclusive, das de fora do país.
Resolvi concorrer a 17ª Fenarroz devido a estes motivos, além de poder conhecer mais profundamente a riqueza de nosso município, estar em contato com outras pessoas, ter momentos únicos e descontraídos com as demais candidatas e, principalmente, representar bem Cachoeira do Sul."
Expectativas: "Só em estar participando do concurso já me sinto muito feliz porque, de alguma forma, eu e as meninas estamos contribuindo para o legado do nosso evento."








Nenhum comentário:

Postar um comentário