As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

14 setembro 2011

- Jéssica Caldas

Ser Rainha da Fenarroz é uma conquista que possivelmente já passou na cabecinha da maioria das crianças e adolescentes da nossa Capital do Arroz. Lembro como se fosse ontem, de quando eu era um toco de gente e vim morar em Cachoeira indo pela primeira vez no concurso. Desde o início do desfile eu fiquei anestesiada, encantada com aquelas lindas mulheres desfilando, cheias de pose, usando chapéus e com muitos dentes na boca.

A eleita foi a Sulie. “Nossa! A SULIE!” O concurso terminou e fui tirar uma foto com ela. Era como se eu estivesse perto de uma princesa daqueles livros de historinha que eu sempre lia. Linda, com vestido rodado, usava coroa ainda por cima! É demais pra cabecinha de uma criança sonhadora.

Não, eu não estou exagerando. Naquele ano, lembro que guardei um grampo de cabelo que a Rainha havia tirado de seu coque e deixou em uma mesa. ÉÉÉÉÉ, verdade!!! Eu fui pé por pé, peguei o grampo e guardei na minha jardineira jeans.
Tá gente,  mas passou. [ Ufa! ]

Agora eu cresci, sou gente grande mas continuo expectadora.
E pra que todo esse papo? Isso tudo é resultado de uma verborragia que faz com que eu não saiba resumir as coisas. Ou fico quieta ou falo dos detalhes.

Então, o assunto ali de cima, de querer ser rainha, surgiu para falar que resolvi aproveitar o blog para que algumas das candidatas da XVII Fenarroz que fotografei, possam falar de suas expectativas e motivos que levaram a concorrer.
-Eu não fotografei todas as candidatas, portanto falo aqui somente das gurias [lindas] que eu pude conviver neste tempo em que estivemos mais próximas. -

                                                        ---------------------------------------

A primeira que falo aqui é a Jéssica Caldas (19 anos), estudante de Relações Públicas na PUCRS- 4º semestre que está representando no concurso a Boutique Cenário.
 No dia do ensaio da Jéssica, o vento era tão forte que eu não sabia se tossia, espirrava ou fotografava!
Na verdade, o que parecia algo ruim naquele momento em que a Jéssica comia cabelo e mal conseguia olhar para a câmera, se tornou algo super positivo no resultado do ensaio.  Não importava se o vento estava levantando o vestido, se estava frio demais ou se o cabelo não estava todo arrumadinho: a disposição dela estava ali, firme e forte.

O que levou a concorrer: “Eu resolvi participar do concurso da Fenarroz porque sempre foi a minha vontade desde muito pequena, eu sempre ia na feira e ficava encantada com as soberanas e tudo mais. Então esperei o momento em que me senti mais preparada e madura o suficiente para poder conciliar os compromissos da faculdade e da Fenarroz. Acredito que é uma oportunidade de criar uma rede de relacionamentos bem ampla que possa me auxiliar também futuramente na minha profissão.”

Expectativas: “E as minhas expectativas pro concurso são as melhores,estou me preparando muito pra isso e espero que de tudo certo.. vou me basear nas minhas experiências anteriores e fazer o meu melhor. Além disto, espero que a XVII Fenarroz seja um sucesso e todo mundo participe do concurso que elegerá o novo trio de Soberanas.”


























E no making of:





Nenhum comentário:

Postar um comentário