As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

04 março 2012

- Conto de Fadas.

Eu tenho encanto em fotografar crianças, entrar no mundo de fantasias e explorar dele o que há de mais belo: a imaginação.

Desde pequena as historinhas foram marcantes e faziam parte da minha vida. Minha mãe fazia entonações em determinadas partes do livro que lembro até hoje. Vai ver que é por ter estes sentimentos tão claros em mim que gosto de me aproximar quando os percebo nos outros.
Como diz Carl Jung, o conto de fadas libera padrões que residem no inconsciente coletivo; e quando lemos um bom conto de fadas, estamos obedecendo ao antigo preceito ‘Conhece a ti mesmo’.


Para minha alegria, quando troquei ideias com a Cítia, mãe da Isadora e da Nathália,  ela logo mencionou do gosto das pequenas pelas histórias e fantasias de princesas e afins. 

Cada uma levou a sua fantasia e para elas não precisava de mais nada, a brincadeira estava pronta. 

Deu gosto de ver o encanto delas com os personagens, com as historias narradas pelo pai Gustavo que combinavam com as roupas que estavam usando.

Curte junto:























Um comentário:

  1. Coisa linda.
    Com certeza, para estas meninas, olhar estas fotos será o maior e mais lindo conto de fadas da vida delas.
    Parabéns à família e à fotográfa.

    ResponderExcluir