As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

14 agosto 2011

- Selva de Pedra.

Eu compartilhei com vocês a notícia de que fui para São Paulo fotografar né? Que alegria!!

Pois é, eu tenho algumas amigas que estão morando lá. Fui convidada por uma delas, a Flavia Martins (que volto a falar em outro post) para ir fotografar ela e sua filha. Então, aproveitando o tempo em que estaria lá, fiz o ensaio de mais duas amigas e outras pessoas que foram surgindo depois do ‘marketing’ das gurias. Afinal, amiga é amiga né?

Dentre elas, fotografei a Anne Thomsen. O ensaio dela estava em nossos planos faz algum tempo, vínhamos falando sobre a possibilidade, porém não imaginava que se tornaria viável tão rápido.
A Anne tem características bem marcantes e suas opiniões e gostos também. De cara ela sabia como queria o ensaio, onde e por quê. Ela é arquiteta e o conceito que desejou para as fotos era urbano, remetendo um pouco de sua personalidade e do momento que está vivendo na "selva de pedra", como ela mesma disse.
Primeiro ela escolheu o cenário do Masp - Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand que foi projetado pela arquiteta Lina Bo Bardi, em estilo modernista. Fica na av. Paulista. A Anne nos ‘deu uma aula’ sobre esta obra. É algo que ela sempre admirou desde os tempos da faculdade, por ter sido algo inovador, com um imenso vão livre embaixo. A edificaçao é suspensa numa enorme viga de concreto, com quatro pilares.
 ("Não procurei a beleza. Procurei a liberdade." Lina Bo Bardi)
Para fazer outras fotos, fomos ao Terraço Itália, no 42º andar, o segundo maior do país.  Lá foi possível visualizarmos grande parte de São Paulo, voltando à tona o encantamento da Anne que sempre admirou o visual da cidade, principalmente com os skylines de edifícios. 
Acho que conseguimos retratar bem esse conceito, fiquei muito feliz com a oportunidade e principalmente com o retorno positivo do pai da Anne, o Renato Thomsen, que é um fotógrafo Cachoeirense que admiro muito.









































5 comentários:

  1. É a Anne ?!! Não, é um pouco da Jennifer Aniston!! Em alguns momentos é a filha da Beth, em outros não tem nada da Beth, e numa foto é 'pura Tia Ieda'...é...é a Anne !!!
    Linda !

    ResponderExcluir
  2. Ta muito linda mesmo!!!ki saudades!

    ResponderExcluir
  3. Coisa boa saber ,que quando a saudade apertar ,eu tenho este blog para ver a Anne!!!

    ResponderExcluir
  4. Mais uma vez estou aqui! Amenizando a saudades da Anne,com o som do Bruno Mars de fundo,quase posso sentir a sua presença olhando nos olhos dela nas fotos

    ResponderExcluir