As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

28 abril 2011

- Família feliz.

Vou contar um segredinho: existem muitos de vocês que tenho vontade de fotografar! Chego a imaginar o estilo das fotos. Sim! Casais estilosos, gurias alegres, famílias unidas, amigas parceiras, irmãos amigos e crianças arteiras.
Eu mentalizo e imagino tanto que normalmente essas pessoas acabam de aproximando e falando do desejo de fazer um ensaio hehe  É, foi mais ou menos assim que aconteceu neste caso.
Eu sempre via o facebook da Monica, mãe do Bernardo (3 anos) e da Maria Luiza (2 anos), e ficava babando nas brincadeiras dos dois. Fotos da duplinha brincando na terra, com água, bem arteiros e felizes.
Quando fui contatada para fazer as fotos foi uma alegria só, cheguei a imaginar as fotos dessas crianças cativantes que eu sempre admirei pelas fotos da mãe coruja.
Nas nossas conversas a Monica deixou claro que ela e o Tiago deixam os filhos brincarem e aproveitarem bastante esta fase. Bom, foi carta branca para pensarmos nas brincadeiras.
Todos nós estávamos contando os dias para tirar essas fotinhos. O Bê e a Lulu também! Eles não viam a hora de ir brincar na fazenda, subir nas árvores e ver os bichinhos.
Porém parece que sabiam da nossa ansiedade e no dia do ensaio mandaram muita chuva cair do céu :( Adiamos o ensaio para o domingo e choveu novamente! Quando menos esperávamos, depois da chuva, abriu um solzão. Liguei correndo para  Mônica: “Vamos? Depois dessa chuva no mínimo merecemos um belo arco-íris.”
O nosso tempo era curto, mas fomos lá parecendo todos crianças loucas para brincar.
Eu adorei!!! Fui chamada de ‘dinda’ do início ao fim das fotos e cheguei em casa com vontade de tê-los trazido junto comigo. 
O pai e a mãe entraram junto na brincadeira, vejam que coisas mais lindas, amadas e fofas desse mundo!