As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

01 junho 2011

- Tal qual.

Na semana passada eu estava em um curso de fotografia que me fez lembrar muito deste ensaio que vou mostrar para vocês. Os palestrantes falaram sobre a importância do fotógrafo conhecer as fases de desenvolvimento infantil, para assim fotografar fidedignamente momentos importantes de bebês e crianças.
Eles retomaram muito do que estudo como Psicóloga sobre as fases do desenvolvimento e ressaltaram o quanto as crianças deixam de ser, de uma hora para outra, aquilo que eram em um mês atrás.

Explicando: A Cintia é madrinha da Gabi. As duas tem uma relação muito querida que ficou registrada nas fotografias que fizemos. Hoje, a Gabi brinca com roupas da dinda Cíntia, se veste de adulta e gosta de maquiagem. Com essa gostosura toda que é a Gabi, a dinda dela não se contém e morde suas bochechas, com muita gana!
Isso que ficou registrado nas imagens vai servir como a memória daquilo que poderia se perder. Talvez a Gabi futuramente não goste de brincar de modelo, talvez a dinda pare de morder suas bochechas. A Gabi de hoje não será mais a mesma de amanhã.
Mas as fotografias eternizaram essa relação linda delas.











































Um comentário:

  1. A M E I
    MARAVILHOSO.
    Lindas, a Cintia e a afilhada, e que relação mais amada das duas.
    Adorei

    ResponderExcluir