As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

25 março 2012

- Elas!


[aperte o play]

Para recompensar o meu tempo sem postar, resolvi fazer um misto de vários ensaios.. fotos que ainda não havia postado aqui por falta de tempo.

São imagens que tenho um carinho especial, de meninas e mulheres que tive a chance de conhecer e que revendo as fotografias, consigo lembrar perfeitamente do ‘tom’ do ensaio.

Fico feliz, pois consigo reconhecê-las e sentir a essência que foi transmitida no estilo que resultou das imagens.

Gurias.. Obrigada pela confiança e pela oportunidade.


Letícia Valença

Luísa Friedrich

 Fabiane Choaire

Liziane Torres

Mariele Figueiredo
 Carolina Faller

Victória Carvalho

Roberta Schimidt 

Juliane Ramos 

Pâmela Moraes

 Luiza Camponogara

 Arantxa Severo

 Paula Raddatz

Manoela Radtke

Bruna Friedrich

Maria Eduarda Wayss

 Telma Aued

Rosangela Aparecida da Cruz

04 março 2012

- Conto de Fadas.

Eu tenho encanto em fotografar crianças, entrar no mundo de fantasias e explorar dele o que há de mais belo: a imaginação.

Desde pequena as historinhas foram marcantes e faziam parte da minha vida. Minha mãe fazia entonações em determinadas partes do livro que lembro até hoje. Vai ver que é por ter estes sentimentos tão claros em mim que gosto de me aproximar quando os percebo nos outros.
Como diz Carl Jung, o conto de fadas libera padrões que residem no inconsciente coletivo; e quando lemos um bom conto de fadas, estamos obedecendo ao antigo preceito ‘Conhece a ti mesmo’.


Para minha alegria, quando troquei ideias com a Cítia, mãe da Isadora e da Nathália,  ela logo mencionou do gosto das pequenas pelas histórias e fantasias de princesas e afins. 

Cada uma levou a sua fantasia e para elas não precisava de mais nada, a brincadeira estava pronta. 

Deu gosto de ver o encanto delas com os personagens, com as historias narradas pelo pai Gustavo que combinavam com as roupas que estavam usando.

Curte junto:























- Dom supremo.

Muita troca de e-mails. 


O primeiro contato aconteceu através do site, não nos conhecíamos.

Diversas particularidades fizeram com que, desde o início de nossa conversa, eles chamassem minha atenção.

A educação, a persistência em não desistirmos de achar uma boa data apesar dos contratempos, a certeza do que se queria.. Mas principalmente o fato de estar sempre em contato com o homem da relação. Algo inédito!


O Maicon estava empolgado com o ensaio e isso me dava muito entusiasmo. Eu sabia que adoraria nossa tarde!


Foi em Novo Hamburgo que conheci ele e a Fernanda, querida.

Eles estão noivos, estavam cheios de planos para as fotos, sabiam que queriam fotografar com a Bíblia (algo que faz parte da vida do casal), assim como me contaram dos sonhos e planejamento que fazem para a vida juntos.


Foi leve, engraçado e diferente.

Muita convicção.





E aí eu admirei eles.