As fotografias que você vai se arrepender são aquelas que deixou de fazer.

Minha foto
"Este é o blog da Joice Bernardi, psicóloga e fotógrafa. Tem um toque que vai além do profissionalismo. Tem o "penso" da hora. Do trabalho planejado e também da aceitação do inusitado. www.joicebernardi.com.br - Vale a pena conferir - é um início que já aponta o desenrolar da história." Maro Silva

25 janeiro 2012

- Empresarial.

Hoje venho mostrar um trabalho diferente do que costumo fazer. Nada de crianças e famílias felizes, gestantes, meninas bonitas e casais apaixonados.
As fotos foram produzidas no mês de setembro de 2011, com o intuito de usar as imagens no material de divulgação do ENZILAB - Laboratório de Análises Clínicas. 
Para conseguir captar  a realidade e o cotidiano do laboratório, foi necessário passar um tempo acompanhando o trabalho da equipe de Cachoeira do Sul e também em Santa Cruz do Sul.

Vejam algumas imagens:



























16 janeiro 2012

- Novo começo.


[aperte o play]

Eu acho que muitos de vocês já devem ter notado que eu não nego o registro de uma história de amor.

Olhem que situação especial:
Conheci a Karina e o Filipe em São Paulo, no dia em que o ensaio aconteceu. Combinamos que o local das fotos seria no Museu do Ipiranga e foi lá que nos encontramos pela primeira vez.

Os dois mencionaram que a idéia do ensaio surgiu com o interesse de ter o registro de um momento especial e de mudanças em que estavam vivendo.

Eu explico: Eles são casados e já estavam pensando em ter filho. A Karina contou que havia parado de se cuidar e que estavam ‘deixando as coisas acontecerem’.. sendo assim, as fotos seriam a lembrança de um momento só dos dois, antes da família aumentar. Registro da parceria, cumplicidade e muito namoro.

Acontece que, quando voltei para Cachoeira a Karina entrou em contato comigo para me dar a deliciosa notícia de que no dia do ensaio ela já estava GRÁVIDA DE GÊMEOS!!!

Agora é só esperar o tempo passar para eu ir conhecer o barrigão redondo e cheio de criancinhas. J

[* logo volto aqui para mostrar o ensaio  que fizemos um dia após estas fotos com o Filipe e um amigo dando um show de patins]






                       




















15 janeiro 2012

- Sapecas.


[aperte o play]

Óim, os modelos da vez já fizeram sucesso AQUI pelo blog.
Laura e Pedro, dupla do sorriso faceiro que fotografei novamente na minha última ida a São Paulo em novembro e que ainda não tinha publicado aqui no blog.

Os dois são figuraças, alegres e espertos.

Curtam com eles a bagunça do banho de banheira e me digam se não vale a pena deixar o banheiro todo ensopado em troca dessas carinhas?

Ahh, não deixe de apertar o play ali em cima tá?